domingo, 14 de novembro de 2010

Sobre presentes e ofertas



Gosto de presentes. Sempre gostei. Mesmo quando não há motivos para serem ofertados. Esses são os melhores, aqueles que aparecem sem motivo algum. Presentes espontâneos significam que as pessoas não se esquecem de nós, que perderam o seu tempo a pensar numa forma de nos fazerem feliz. Presentes fazem-me feliz, fazem-me sentir que afinal as pessoas até se lembram daquilo que gosto e aquilo que gosto até é bastante fácil de satisfazer.
Às vezes também gosto de dar presentes, mas infelizmente cada vez menos o faço sem que o receio cresça. Dantes dava muitos e fazia muitos pelas minhas mãos, fazia kits de felicidade porque era bom fazer alguém feliz. Agora já não gosto muito de fazer kits de coisa alguma. Só dou presentes às pessoas de quem gosto muito muito, aquelas que eu acho que o meu presente até as pode fazer feliz e que o vão apreciar. Mas na maioria dos casos tenho medo do que dou e então prefiro não dar nada. O problema é que quando se dá um presente também se dá mais qualquer coisa, um pouco disto e daquilo, e o maior problema é que nem sempre as pessoas se importam com aquilo que lhe damos, e o problema maior de todos os problemas é que há pessoas que não gostam de dar presentes.
Já não percebo nada destas coisas, de ofertas e de presentes e de coisas semelhantes que envolvem muita coisa afinal. Afinal nada era como eu julgava. Julgava tudo bem mais fácil. Mas perdi. Perdi o jeito para falar e dar presentes. Só sei demonstrar que me importo com as pessoas de formas estranhas, daquelas que nem sempre as pessoas percebem. Na maioria dos casos entendem tudo às avessas.

 Não importa, agora dou presentes a mim própria!

1 comentário:

  1. <3 <3 <3 <3

    so li isto agora!
    adoro dar presentes, adoro que me deem presentes. tens razao qd dizes que as vezes nao damos valor aos pequenos presentes e sacrificios dos outros. espero aprender a entende-los.. espero ja ter entendido.

    adoro-te. fico feliz qd dormes em minha casa. Um dos maiores presentes**

    ResponderEliminar