segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A correr a passos largos



Se eu tivesse caminhado a passos largos para o largo não sei onde já estaria. Longe,  bem longe de onde se quer. Nunca se saberá, pois nunca fui muito boa a medir distâncias. A quilómetros de distância de perceber o que quer que seja. Seja o que Deus quiser, embora não seja assim tão crente e ache que Deus tem um jeito estupendo para nos estupidificar. Estou a caminhar na direcção oposta. Ainda bem que não gosto de seguir o rebanho. A luz celestial nunca fez parte dos meus planos. A planar bem alto e se estas asas me falham é possível que me estatele no chão. Ando cansada de andar pelos céus sozinha. Ando cansada de pensar tanto. Ainda bem que me ensinas a relaxar. Ainda bem que contigo posso adormecer com os dois olhos fechados. Deixa-me escrever só um pouco e exorcizar mal estares antigos. Só um pouco disto e daquilo. Depois vou ter contigo ao quarto das janelas grandes e largo estas palavras de uma vez. Tenho de comprar um novo dicionário. Deixa-me recuar um pouco porque sou medricas e depois avançar uns quantos passos de uma só vez, só porque sou meio atabalhoada a andar por estas estradas. A um pequeno passo de te ter aqui, dentro de mim.

1 comentário: